"Sua obra singular ultrapassa o campo da literatura, chegando às artes visuais contemporâneas. Letras, palavras, imagens e sons ganham corpo na mostra, permitindo ao público uma imersão integral no universo "verbivocovisual" do autor."
(Sesc)
Augusto de Campos |
Trata-se de uma exposição dos conceitos e características do Universo da arte da poesia concreta no Brasil.
Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes, cantam o concretismo já em 1968, na canção Batmacumba, obra composta por Gil e Caetano, integrantes do movimento tropicalista:Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Torquato Neto, Tom Zé, Capinam, Nara Leão, Mutantes e Rogério Duprat.
Em 1988, mais uma vez, Caetano entra na atmosfera concretista, quando musicou "O Pulsar", poema concreto de Augusto de Campos, 1975.
Arnaldo Antunes põe presente o concretismo em sua arte poética e resume genialmente quando diz que "Todas as coisas do mundo não cabem numa ideia, mas tudo cabe numa palavra."
O evento ainda será realizado no sábado, às 21 horas e Domingo, às 19 horas, com participação de Caetano Veloso, Tom Zé, além de Augusto de Campos, Arnaldo Antunes, Péricles Cavalcanti, Cid Campos e Daniel Rangel, com garantia de ingressos em uma hora de antecedência.
Sesc Pompéia
Rua Clélia, 93
Pompéia
11 38717700
Essa foto do cara passando na frente das luzes que formam vidavidavida é bem doida.
ResponderExcluirInteressante esse poema gráfico vidavidavida, que remete a vida e a davi. Davi, rei de Israel do qual, segundo Mateus, Jesus descendia.
É verdade. Eu também vi Davi...haha...só depois entendi esse sentido ou interpretei dessa forma. É como diz Arnaldo Antunes...""Todas as coisas do mundo não cabem numa ideia, mas tudo cabe numa palavra." Incrível isso.
ResponderExcluirA foto traz uma composição bem interessante e a fotografia é mágica também, porque transforma e acrescenta-se a um elemento visual, no caso já sendo uma composição. Foi um momento de sorte, porque não é sempre que estarei a frente de uma instalação de um poema concreto de Augusto de Campos, quando passa uma pessoa.
Você foi muito feliz nessa foto.
ResponderExcluir