quinta-feira, 24 de março de 2016

Plenária em defesa da Democracia e dos Direitos Sociais

Lula é, como ele mesmo se define,  "o resultado da consciência política dos homens a das mulheres trabalhadores deste país"

                                   fotos/Alexandre Maretti/Fotos e Imagens
"Dilma já tinha me chamado em agosto do ano passado, mas eu não aceitei. Ao eleger a companheira Dilma, eu achava que já tinha cumprido minha tarefa de vida. Eu pensei que eles iam deixar a Dilma governar, mas eles não deixaram".

"Quando começa a crise do desemprego, a primeira coisa que eles fazem é reduzir o salário do pobre trabalhador, é por isso que temos que ter consciência, e a Presidenta Dilma tem consciência de que nós não podemos continuar com a política econômica que não permita a geração de empregos."

"Toda vez que a gente fala em corte, a gente fala em  diminuir a capacidade de investimento do Estado. Quando a gente diminui a capacidade de investimento do Estado, a gente tem que ter em contra partida o empresário com capacidade de Investimento, ou a gente tem que ter banco pra fazer financiamento para ter capacidade de investimento. Se o Estado não tem capacidade de investimento, se os bancos não emprestam dinheiro, se os empresários não querem investir, é o que de pior pode acontecer nesse país"

"Esse ódio que foi criado nesse país, n´s sabemos quem criou. Nós temos divergências ideológicas com eles, mas não temos ódio deles, não. Nós não queremos um país dividido."

"Nós temos a obrigação com a democracia nesse país. Se enganam aqueles que pensam que sou contra o combate à corrupção. Se fosse, não teria dado todas as condições à PF."

"A impressão que tive na av Paulista, era a que vocês estavam me dando posse. Foi a posse mais bonita que um ministro já teve. Nunca a posse de ministro no Brasil teve tanta gente. Voltei todo orgulhoso pra casa."

"Se enganam aqueles que pensam que eu só posso ajudar a Dilma se eu for ministro. Quero dizer uma coisa, companheiros:me convoquem."

Estavam presentes na Plenária em favor da Democracia e dos Direitos a CUT, CTB, UGT - União Geral dos Trabalhadores, Força Sindical,  CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros e Nova Central.

A plenária foi uma organização realizada pelas centrais sindicais e aconteceu na Casa de Portugal,  bairro da Liberdade, em São Paulo, nesta quarta feira




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário