
"Sua obra singular ultrapassa o campo da literatura, chegando às artes visuais contemporâneas. Letras, palavras, imagens e sons ganham corpo na mostra, permitindo ao público uma imersão integral no universo "verbivocovisual" do autor."
(Sesc)
![]() |
Augusto de Campos |
![]() |

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes, cantam o concretismo já em 1968, na canção Batmacumba, obra composta por Gil e Caetano, integrantes do movimento tropicalista:Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Torquato Neto, Tom Zé, Capinam, Nara Leão, Mutantes e Rogério Duprat.
Em 1988, mais uma vez, Caetano entra na atmosfera concretista, quando musicou "O Pulsar", poema concreto de Augusto de Campos, 1975.
Arnaldo Antunes põe presente o concretismo em sua arte poética e resume genialmente quando diz que "Todas as coisas do mundo não cabem numa ideia, mas tudo cabe numa palavra."
O evento ainda será realizado no sábado, às 21 horas e Domingo, às 19 horas, com participação de Caetano Veloso, Tom Zé, além de Augusto de Campos, Arnaldo Antunes, Péricles Cavalcanti, Cid Campos e Daniel Rangel, com garantia de ingressos em uma hora de antecedência.
Sesc Pompéia
Rua Clélia, 93
Pompéia
11 38717700